11 Dicas rápidas para cuidar melhor do seu cabelo!


Muitas vezes quando olhamos no espelho, temos a impressão que nossos cabelos não estão muito legais, com pontas duplas, ressecados, com frizz, sem brilho e sem graça. As vezes bate até aquela louca de raspar tudo e não ter que se preocupar, mas CALMA! Não precisa exagerar. Alguns cuidados diários com as madeixas são o necessário para acabar com esses problemas. Dá uma olhada:

No Chuveiro

1-  Fuja da água quente, pois ela abre as cutículas do cabelo deixando-os com mais frizz e ressecamento. Prefira então água morna ou fria.

2- Tome cuidado na hora de enxaguar os fios, retire bem o shampoo e o condicionador, pois o acumulo deles pode causar caspa e excesso de oleosidade.

3- Antes de entrar para o chuveiro, escove o cabelo para ativar a circulação.


Na hora de secar

4- Use sempre um protetor térmico antes do secador ou da chapinha, para proteger e evitar danos por causa do calor excessivo.

5- Não deixe o secador/chapinha na mesma mexa por mais de 5 segundos, procure sempre fazer movimentos constantes da raiz até as pontas.

6- Finalize com um óleo reparador para evitar as pontas duplas.


Hidrate! 

7- Procure sempre hidratar seus cabelos, mas não exagere. Se seu cabelo for mais seco hidrate uma vez por semana, agora se for oleoso uma vez a cada quinze dias está ótimo.

8- Não passe o hidratante na raiz, para não ficar oleoso demais.

9- Não deixe por mais tempo do que é indicado na embalagem, isso pode trazer danos.


No dia a dia 

10- Procure não dormir de cabelo molhado, isso pode enfraquecer os fios.

11- E por fim prefira pentes e escovas com dentes largos para não quebrar e causar frizz.


Seguindo essas dicas fáceis você estará cuidando com mais carinho dos seus cabelos e evitando o tão chato "bad hair day".


Espero que tenham gostado! 
Beijão <3


0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

@ Copyright 2015 - Poloopia - Todos os direitos reservados.