Como cuidar da sua pele em 6 passos simples.



Olá gente! Mais uma coluna nova no blog, agora sobre saúde onde eu darei dicas práticas para cuidar do corpo e ficar ainda mais linda e saudável. <3
E hoje vamos falar sobre nossa pele. Todo mundo gosta de ter uma pele lisinha, sem cravos e nada oleosa né? Mas para esse sonho se tornar realidade você precisa tomar algumas atitudes diárias. Então separei algumas dicas para te ajudar. Bora lá!


1. Faça a limpeza!
Lavar o rosto logo quando acorda e na hora de dormir é fundamental! Principalmente na juventude que a pele do rosto tende a ser mais oleosa. Opte por gel ou espumas de limpeza para um melhor resultado.

2. Tonifique!
Usar um tônico (sem álcool) após a lavagem ajuda a higienizar e a fechar os poros para que não entre mais impurezas. Use uma vez por dia, de preferência de manhã.

3. Hidrate!
Principalmente para quem tem a pele mais sequinha com tendência a ficar ressecada, usar um bom hidratante é perfeito para deixar aquele aspecto de pêssego. Kk

4. Se proteja!
Nunca, jamais, em hipótese alguma esqueça do protetor solar! Ele sempre será seu aliado na hora de ter uma pele linda, pois além de proteger dos raios solares, previne manchar e rugas causadas pelo excesso de exposição.

5. Esfolie!
Fazer uma boa esfoliação uma vez por semana ajuda a varrer as impurezas e aumenta a eficácia dos outros produtos, mas lembrando sempre em ter suavidade na hora de esfoliar, para não agredir a pele.

6. Na emergência!
Quando aparecer aquela espinha horrorosa, experimente passar um gel secativo com ácido salicílico, ajuda muito!


Bom, é isso! Então sigam esses passos e sejam felizes. kkk
Beijos <3
2

2 comentários:

  1. Ótimas dicas. Eu já sigo todas à risca, até porque tenho pavor de ter pele feia. A única coisa que falta pra mim é o tônico, que eu preciso urgente comprar um. Excelente post! :*

    www.erickcorreia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e você pode ver que são coisas que todo mundo consegue fácil, e que faz uma grande diferença, né?
      Fico feliz que gostou <3

      Excluir

@ Copyright 2015 - Poloopia - Todos os direitos reservados.